SAMBA

O nome “samba” é, provavelmente, originário do nome angolano semba, um ritmo religioso, cujo nome significa umbigada. A origem se confunde com a própria história do samba e do carnaval. É o dançar para si próprio e com os que estão em volta. Sambar no pé sempre significou liberdade e descontração.

SAMBA – ROCK

O samba-rock é um tipo de dança que surgiu da criatividade dos frequentadores dos bailes – em casas de família e salões da periferia de São Paulo – no final da década de 1950 e começo da década de 1960, mesclando os movimentos do Rockabilly com o gingado brasileiro de se dançar Samba.

SAMBA DE GAFIEIRA

O samba de gafieira é um estilo de dança de salão oriundo do maxixe. A dança surgiu no rio de janeiro no século xx como um ritmo urbano, e se desenvolveu em sua origem como forma de dança. A atitude do dançarino frente a sua parceira é de malandragem, proteção, exposição a situações surpresa, elegância e ritmo.

BOLERO

Surgiu na Espanha, mas sofreu modificações, principalmente desenvolvendo temas mais românticos e ritmos mais lentos. Este é um excelente ritmo para quem quer iniciar o aprendizado da dança, seu ritmo lento e cadenciado ajuda o aluno iniciante a absorver os principais conceitos da dança.

TANGO

Nascido em Buenos Aires, descende dos prostíbulos portenhos. Era inicialmente dançado Somente por homens. Com sua magia invisível, é uma dança que mostra a relação entre um homem e uma mulher, com seus enrosques, ganchos, sacadas de pernas e seu abraço.

BALLET CLÁSSICO

A expressão “BALLET” provém do italiano ballare, com o sentido de ‘bailar’. Os principais postulados do balé se resumem na posição ereta, na prática do en dehors – giro exterior dos membros inferiores -, no corpo vertical e na simetria.

SAPATEADO

É um estilo de dança, que tem como principal característica os ruídos que os dançarinos produzem com os sapatos em contato com o chão, fazendo dos pés dos dançarinos verdadeiros instrumentos de percussão.

SERTANEJO UNIVERSITÁRIO

O sertanejo universitário é uma modalidade que vem acompanhada de um novo seguimento da música sertaneja. É comum encontrar em diversos bares e boates pelo país a dança acompanhada dos ritmos da música Sertaneja. Os estilos se dividem em Vaneira e Sertanejo Universitário.

FORRÓ UNIVERSITÁRIO

O Forró universitário é um subgênero musical do forró surgido em São Paulo, sendo uma herança do Ceará e também da cidade de Itaúnas, no Espírito Santo. Este ritmo revive o estilo pé-de-serra de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

SALSA

A Salsa é uma mescla de ritmos tais como o son montuno, o mambo, cha-cha-chá e a rumba cubana. … Hoje, é uma mistura de sons e absorve influências de ritmos mais modernos como rap ou techno. A dança correspondente ao estilo musical é caracterizada pelo compasso quaternário.

VALSA

É realmente um ritmo fascinante! A sua melodia suave e “circular” transcende os sons, penetra a nossa alma e guia nossos corpos na sua interpretação. Um casal gira leve¬mente pelo salão, rápido ou devagar, com elegância e exatidão. É o ritmo queridinho dos casamentos, festas de 15 anos e formaturas.

ZUMBA FITNESS

Zumba Fitness é um programa de fitness inspirado principalmente pela dança latina criado na Colômbia pelo coreógrafo Beto Pérez, na década de 1990. O programa foi implementado em mais de 150 países.

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Slider